jusbrasil.com.br
11 de Agosto de 2022
    Adicione tópicos

    Nova lei de trânsito: porte de CNH física é obrigatório?

    A partir de abril de 2021 o porte da CNH física foi dispensado, é possível baixar pela loja de aplicativos do Google ou Apple Store o aplicativo Carteira Digital de Trânsito.

    🛵 Além de contar informações sobre a sua CNH, ela também exibe a relação de veículos de sua propriedade e você também poderá compartilhar os documentos com outras pessoas, bastando informar o CPF de quem poderá ter acesso aos documentos.

    🛑 Por exemplo, se na sua residência houver mais de um veículo e mais de um condutor, poderão compartilhar entre si, por via de aplicativo, os documentos destes veículos, evitando assim multas por não portar os documentos do veículo, caso esqueça em casa.

    🔶 Conforme o CTB, conduzir veículo sem os documentos de porte obrigatório é infração leve, com multa de R$ 88,38 e acréscimo de 3 pontos no prontuário do condutor. Além disso, o veículo pode ser retido até a apresentação do documento.

    Procure um advogado da sua confiança e tire suas dúvidas!⚖️

    Curta, comente, compartilhe e salve pra consultar sempre que precisar!⏩

    Quer saber mais?

    Siga @andradeedepine nas redes sociais e fique atualizado das novidades!

    Conheça nosso Escritório: https://www.andradeedepineadvogados.com.br/

    #andradeedepineadvogados #busqueseusdireitos #trnsporteseguro #transporteinfantil #novoctb #direitodetransito #novidadesleidetransito

    Obs: Texto escrito por Fabiana Telles David Depiné - @fabianadepine, Assistente Jurídica e responsável pelos Processos Administrativos de Trânsito.


    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)